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O que postar no Instagram de loja ou showroom de decoração

o que postar no instagram de showroom e lojas de decoração
Ideias de conteúdo para postar em lojas e showrooms de decoração que definitivamente dão resultado!

Nesse artigo você vai encontrar diversas ideias de conteúdo para postar em lojas e showrooms de decoração e que funcionam super bem!

Mas antes de começar preciso deixar claro um detalhe: escrevi esse post com base no trabalho que vendo fazendo no Instagram de um showroom que comercializa principalmente cortinas, persianas e tapetes de alto padrão.

Porém, mesmo que você esteja buscando ideias de conteúdo para uma loja de outros produtos, as dicas ainda funcionam. Dito isto, agora vamos lá:

TIPOS DE CONTEÚDOS PARA LOJA OU SHOWROOM DE DECORAÇÃO

* Bastidores: ambiente de trabalho. Nesse caso pode ser destacando o produto ou os membros da empresa. Dica: experimente fazer a mesma foto em ângulos diferentes para postar uma principal seguida de mais três ou uma colagem com 4 fotos ou mais;

* Close: uma foto em close de alta resolução destacando um detalhe do produto. Ex: um detalhe importante de uma persiana, como na da foto abaixo que pe da marca Hunter Douglas, marca de persianas que meu cliente representa.

Caso a foto seja feita com o celular, existe um modo dedicado para fotos bem aproximadas. No meu celular é o modo Macro;
ideias de post para showroom e lojas de decoração persiana
 
* Fachada do showroom: uma bela foto da fachada da loja ou showroom é uma boa forma de apresentar às pessoas que ainda não conhecem a empresa, e uma dica onde fica para quem pretende fazer uma visita.

A ideia inicial é postar no feed, mas caso a empresa tenha um formato mais pro vertical, melhor postar nos stories, porque aí não precisa recortar e ocupa toda a tela;

* Tour: um mini tour pelo showroom começando pela recepção e mostrando os ambientes. Dica: comece o vídeo com alguém na entrada fazendo o gesto de “seja bem-vindo”;

* Demonstração: vídeo curto mostrando o funcionamento do produto. Obs: esse pode ser produzido pelo instalador após a execução do serviço ou por um dos colaboradores com os produtos disponíveis no mostruário.

Fica a sugestão de falar enquanto utiliza o produto fornecendo alguma informação complementar. Ex: “Gente essas são as cortinas da Hunter Douglas! A solução de alto padrão perfeita para...”;

* Fabricação do produto: caso a empresa que fornece os produtos disponibilize vídeos de fabricação e autorize a utilização nas redes sociais, esse vídeo pode ser postado com uma música de fundo ou áudio falando sobre a fabricação, citando a qualidade do material e benefícios;

* Antes e depois: foto do ambiente antes e depois da instalação do produto. Dica: se o produto foi instalado em mais de um local no mesmo ambiente, fazer fotos de ângulos diferentes destacando cada um para ser postado como colagem de fotos;
dica de post para showroom antes e depois
 
* Eventos: vale tanto para eventos internos quanto externos relacionados ao setor. O formato pode ser em vídeo ou foto.

Dica: como se trata de evento, priorize destacar os momentos mais importantes, encontros com outras pessoas, anúncios etc. como se estivesse contando uma história, registre o que for importante no início, meio e fim do evento.

Outro formato indicado para esse tipo de conteúdo são lives. Nesse caso, é importante preparar o público anunciando a live com posts nos formatos feed ou stories;

* Dicas: existem diversos tipos de dicas que podem ser dadas em formato de foto ou vídeo:

- Como utilizar o produto

- Como escolher o produto ideal para o projeto tal (caso se trate de um projeto arquitetônico)

- Cuidados na manutenção do produto (limpeza, substituição de acessórios, etc)

- Cuidados no manuseio do produto durante uma mudança;

* Lançamentos: aqui funciona tanto o formato de vídeo quanto foto. Sempre que tiver um produto novo no catálogo, pode ser criado um conteúdo para divulgação. E posteriormente esse post poderá impulsionado para alcançar mais pessoas;

* Colagem para enquete: duas fotos, sendo dois modelos diferentes do mesmo produto para ser postado como colagem na vertical como enquete. Ex: gente qual vocês preferem? / Qual o mais elegante?;

* Reuniões com parceiros/clientes: esse tipo de conteúdo é válido tanto para feed ou stories e funciona como foto ou vídeo. Tire proveito de todas as oportunidades para produzir conteúdo humanizado através daquela foto ou vídeo registrando uma reunião com clientes ou parceiros;

* Conteúdo explicativo: nesse caso o formato indicado é o vídeo que permite passar informações com melhor assimilação pelo público. Aqui pode ser explicado os benefícios do produto, valor agregado entre outras informações que incentivem o cliente e preferir os produtos da empresa;

* Vídeos de inspiração com ambientes decorados, utilizando os produtos da empresa: pode ser feito com uma sequência de fotos em alta resolução com efeitos de transição entre as fotos;
o que postar no instagram de showroom
 
* Depoimentos de clientes: vídeo com depoimento do cliente satisfeito, print de conversa com o cliente dando o feedback do produto. Obs: esse tipo de conteúdo deve ser feito mediante autorização do cliente;

* História: fale um pouco sobre o começo da marca ou relembre um momento marcante.

Para produzir esse tipo de conteúdo experimente aproveitar um momento inesquecível durante a jornada, por exemplo: “Hoje nossa empresa está completando xx anos! Por isso quero aproveitar para relembrar um dia muito especial quando...”;

*Tbt: uma ótima forma de aproveitar conteúdo que já foi publicado ou mesmo aquele mais antigo que não chegou a ser postado.

DICAS BÔNUS:

É importante ter o cuidado com a iluminação e enquadramento na hora de fazer as fotos ou gravar o vídeo. Ter cuidado com elementos desnecessários no cenário ou experimentar outros modos de fotografia do celular também é útil para obter resultados melhores.

Mesmo não sendo para Tbt é interessante reutilizar conteúdos antigos.
Principalmente os que tiveram bons resultados ou aqueles que tiveram maior investimento financeiro e de tempo para produzir. Dessa forma esse conteúdo pode alcançar seguidores novos e engajar novamente com os antigos.

Uma maneira muito simples de obter fotos para stories é capturar imagens de vídeos.

Qualquer celular tem essa ferramenta e dá para criar diversas fotos capturando cenas dos momentos mais importantes dos vídeos e que podem chamar mais atenção do público.
É recomendável utilizar esse recurso em vídeos com boa qualidade de resolução.

No caso dos vídeos que já foram gravados no formato horizontal, pode ser feita a captura de uma quantidade de imagens suficiente para criar uma colagem que mude o formato para vertical.

E só para reforçar, por mais que você já conheça as hashtags, lembre-se de fazer uma boa pesquisa a fim de identificar as melhores para usar no Instagram da marca.

Agora, mãos à obra e bora produzir os posts!

Como mencionei no início, escrevi todas as ideias de conteúdo desse post com base em um dos meus clientes que é um showroom de decoração que tem como foco principal cortinas, persianas e tapetes de alto padrão.

Mesmo assim, é possível usar todas as dicas aqui para qualquer ramo de decoração! Basta fazer as adaptações pertinentes aos produtos da loja.

E claro, se esse post foi útil para você e conhece pessoas que gostariam de ver esse post, dá aquela compartilhada que eu agradeço muito. Até a próxima!

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